I guess I'll die another day

Porque a vida é feita de avanços e retrocessos, conquistas efémeras e batalhas perdidas, mas cada dia que nasce é uma nova oportunidade.

Sunday, April 30, 2006

Florbela


Gosto de ler romances, mas não tenho muita paciência para poesias complicadas. A minha excepção é Florbela Espanca, que tem sonetos realmente lindos, que se sentem vir do fundo do coração. Deprimentes, é verdade, mas fantásticos para quem "conhece" um pouco do que está a ser dito. Fica um, que não é dos mais bonitos, mas é dos menos angustiantes.

Vaidade

Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher todo o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a terra anda curvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho... E não sou nada!...




Thursday, April 27, 2006

Scratchboard art

Se eu tivesse tempo para ter hobbies, seria o scratchboard. Como não tenho, é para quando vai dando, ou seja, no Verão. A técnica é simples: uma placa de argila branca coberta por uma fina película de tinta preta. O desenho surge a branco quando se raspa a placa com... um x-acto. Formam-se imagens lindas, principalmente de animais com pêlos ou penas. Há quem conjugue estas raspagens com cores, mas eu prefiro a preto e branco. Simple but perfect. O que é preciso são carradas de paciência e... mão certa.
(c) Copyright Myself

Tuesday, April 25, 2006

My tv family

Costumava dar na 2 ao sábado à noite, na velhinha Britcom. Agora regressou, novamente na 2, mas aos Domingos à noitinha. Um casal, três filhos, uma sobrinha e mais uma ou outra personagem. É a minha série de eleição: meia hora com uma família em que cada um tem a sua pancada própria, mas acaba por haver entre todos uma estranha harmonia.

Sunday, April 23, 2006

Rapidinhas literárias I

"O amor, segundo acreditava, devia surgir de repente, com grande tumulto e fulgurações - tempestade dos céus que cai sobre a vida e a revolve, arranca as vontades como folhas e arrebata para o abismo o coração inteiro. Não sabia que, nos terraços das casas, a chuva forma lagos quando as goteiras estão entupidas, e assim vivia confiada na sua segurança, quando subitamente descobriu uma fenda na parede."
Madame Bovary, Gustave Flaubert

Saturday, April 22, 2006

Snapshots de Porto Santo... absolut beauty!



Friday, April 21, 2006

Here I go again...

And so I'm back... for how long, I have no idea... life is not predictable. For the time being... I'm around. :)