I guess I'll die another day

Porque a vida é feita de avanços e retrocessos, conquistas efémeras e batalhas perdidas, mas cada dia que nasce é uma nova oportunidade.

Sunday, April 30, 2006

Florbela


Gosto de ler romances, mas não tenho muita paciência para poesias complicadas. A minha excepção é Florbela Espanca, que tem sonetos realmente lindos, que se sentem vir do fundo do coração. Deprimentes, é verdade, mas fantásticos para quem "conhece" um pouco do que está a ser dito. Fica um, que não é dos mais bonitos, mas é dos menos angustiantes.

Vaidade

Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher todo o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a terra anda curvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho... E não sou nada!...




0 Comments:

Post a Comment

<< Home