I guess I'll die another day

Porque a vida é feita de avanços e retrocessos, conquistas efémeras e batalhas perdidas, mas cada dia que nasce é uma nova oportunidade.

Thursday, April 27, 2006

Scratchboard art

Se eu tivesse tempo para ter hobbies, seria o scratchboard. Como não tenho, é para quando vai dando, ou seja, no Verão. A técnica é simples: uma placa de argila branca coberta por uma fina película de tinta preta. O desenho surge a branco quando se raspa a placa com... um x-acto. Formam-se imagens lindas, principalmente de animais com pêlos ou penas. Há quem conjugue estas raspagens com cores, mas eu prefiro a preto e branco. Simple but perfect. O que é preciso são carradas de paciência e... mão certa.
(c) Copyright Myself

4 Comments:

Blogger Filipe said...

Tá fantástico!
Ja te vi fazer isto e continuo sem perceber como consegues obter o raio da imagem e menos ainda percebo como consegues que fiquem espectaculares como esta e outras que ja vi.
Eu nao conseguiria mais que uns riscos brancos numa placa negra e ao fim de 5 minutos estava a deitar tudo no lixo.

2:26 AM  
Blogger Ana said...

It's a kind of magic...:) É só preciso paciência e isso não é o teu forte ;). Os desenhos estão cheios de imperfeições para quem percebe a sério destas coisas.:)

2:58 AM  
Blogger Marco Fav said...

Está fabulístico! Eu só consigo desenhar a partir de fotos e só de naturezas mortas! Não sei se gostaria de te ver com um X-ato nas mãos, a raspar em argila, mas enfim... ;-)

5:26 AM  
Blogger Ana said...

Gemini, acho q tb irias querer o X.acto para experimentar ;)

5:37 PM  

Post a Comment

<< Home