I guess I'll die another day

Porque a vida é feita de avanços e retrocessos, conquistas efémeras e batalhas perdidas, mas cada dia que nasce é uma nova oportunidade.

Tuesday, June 06, 2006

Rapidinhas Literárias IV

"Os rapazes são promíscuos e as raparigas são castas, certo? Errado. A batalha dos sexos inicia-se porque, na maioria das espécies, as raparigas são libertinas."
Assim começa o primeiro capítulo do livro de Olivia Judson. Já o tinha visto em inglês, já o tinha praticamente comprado em brasileiro, mas saiu finalmente a versão portuguesa: "Consultório Sexual da Dr.ª Tatiana para Toda a Criação". Se os bichos falassem e existisse uma sábia bióloga que respondesse a todas as suas questões, que problemas/traumas/desejos manifestariam? E que conselhos a Dr.ª Tatiana, especialista nessas matérias, lhes daria? A brincar, falam-se de factos científicos relacionados com a selecção natural, procurando-se explicar comportamentos reprodutivos de diversas espécies. É bom para descobrir uma série de coisas, mas também para rir. Deixo uma dúvida para aguçar o apetite:
"Querida Dr.ª Tatiana,
Sinto-me consumido por uma angústia existencial. Sou um macho da mosca Cyrtodiopsis dalmanni, e todas as noites as miúdas fazem fila para acasalar comigo, mas raramente vejo a mesma duas vezes. Pior ainda, poucas das minhas visitantes são virgens - e eu sei que elas vão ter com outros tipos, noite após noite após noite. O que procuram elas e porque é que eu não consigo satisfazê-las?"
Sinto-me Inadequado, da Malásia

2 Comments:

Blogger Filipe said...

Sim, deve ser muito giro :)

E, apesar da opinião geral dizer o contrário, acho que toda a gente devia saber que as mulheres são bem mais promiscuas que os homens.

2:17 AM  
Blogger Marco Fav said...

Ah um novo "post"! Já estava para sugerir que mudasses o nome do blog para "I guess I'll post another day"! Se bem que tb não ando lá muito "posteiro" nestes últimos tempos...
Quanto ao livro... bem, eu já estou muito "tântrico" (nova palavra para "alentejano") com que estou a ler agora e tenho o teu a seguir... "I guess I'll read another day"!

6:52 AM  

Post a Comment

<< Home