I guess I'll die another day

Porque a vida é feita de avanços e retrocessos, conquistas efémeras e batalhas perdidas, mas cada dia que nasce é uma nova oportunidade.

Sunday, May 14, 2006

Editoras & Companhia

Este ano as escolas têm que adoptar um novo manual para o 7.º ano. Segundo a nova legislação sobre manuais escolares, esse manual será adoptado durante... 6 anos (!). Assim sendo, as editoras têm investido bastante na "sedução" dos profs para o(s) manual(ais) que propõem. Tenho ido a alguns desses encontros. Primeiro, porque (in)felizmente o meu horário o permite com alguma facilidade. Segundo, porque tenho sempre alguma curiosidade sobre os rostos por detrás dos livros que me acompanham diariamente. Terceiro, porque me interessa receber os novos manuais à borla, o que é garantido a quem vai a estes encontros. Inscrevi-me sem saber se iria encontrar alguém conhecido por lá. Acabei por ficar surpreendida por encontrar sempre uma ou outra cara familiar: do curso, de escolas por onde já passei, do mestrado. Num destes dias encontrei uma antiga colega da fcul. Quando dei por mim, falámos mais nesse momento do que em todo o tempo da faculdade. Como já não nos víamos há muito tempo, podíamos nem sequer ter falado, podíamos ter começado e encerrado a conversa com um "olá, tudo bem?", como acontece na maioria das situações afins. Mas não foi assim e acabou por ser uma conversa muito simpática. As amizades que criamos têm que ver com afinidades existentes, mas as questões circunstanciais jogam um papel fundamental: it's also about time and place.

3 Comments:

Blogger Filipe said...

Teachers.....

1:49 AM  
Blogger Ana said...

what does that suppose to mean?...;)

1:29 PM  
Blogger Filipe said...

You know :)

9:35 AM  

Post a Comment

<< Home